Atelier de Costura: R. Conde Prates, 34, Mooca - São Paulo | 11. 2604-3600

Transforme suas roupas velhas em tendências da moda!

A moda está sempre cheia de novidades e às vezes é até difícil acompanhar. Na hora de mudar o guarda-roupa sempre fica a dúvida do que ainda está na moda e o pode ir pro lixo. Nossa resposta é: tudo pode ser reutilizado, então não se livre das peças antigas tão facilmente! 

As peças de 2020 incluem muitas cores, estampas e tecidos que estiveram em alta lá atrás, o que facilita bastante a reciclagem. Vamos te dar algumas dicas das tendências desse ano que podem te dar ideias para reformar suas roupas antigas. 

1 – Neon

O tecido que já foi tendência há alguns anos teve uma queda, mas voltou forte neste verão. O que antes era visto com mais frequência em croppeds, agora pode compôr o look em calças, tênis, pochetes e biquínis.

2 – Listras 

As roupas listradas costumam estar na moda primavera/verão, por isso é mais fácil utilizar as peças por mais tempo. Elas estão presentes nas saias longas, curtas, vestidos e calças, e geralmente são peças mais folgadas no corpo, para ressaltar as curvas. Assim fica mais fácil fazer a reciclagem no futuro. 

3 – Estampa Vichy

A estampa “quadriculada” que em 2018 sofreu muito preconceito sendo comparada a “toalha de mesa da vovó”, voltou com tudo as tendências desse ano e são trazem um charme único, principalmente em saias. Quando combinadas com uma cor neutra, a estampa vichy mistura um ar de modernidade com uma inspiração retrô. 

4 – Biquínis e croppeds minimalistas

Esse é o mais simples de todos: apenas tons neutros, sem estampas ou cores extravagantes. São cores simples como branco, preto, marrom ou vermelho, por exemplo. 

5 – Estampa florida 

As flores não saem da moda e por isso estão sempre presentes na estação mais quente do ano. Vestidos, camisetas, calças, saias e biquínis floridos, sempre bem coloridos, são os queridinhos do verão. 

6 – Tie-Dye

A estampa colorida muito utilizada nos anos 90 voltou para a moda nesse verão, principalmente em camisetas e biquínis. O estilo é amado pela facilidade em ser utilizado com um look básico ou mais elaborado. 

Como reutilizar peças de roupa?

Depois que você identificar essas peças no seu guarda-roupa, basta pensar no que você gostaria de fazer com elas. Às vezes aquela calça listrada que não cabe mais em você, pode virar um lindo biquíni ou um cropped novinho. Ou a estampa florida que você enjoou no vestido longo, pode se tornar uma saia mais curta para curtir os dias mais quentes. 

Já pensou também na camiseta branca que você não usa tanto? Ela pode virar uma peça diferente para combinar com as novas tendências do ano. A calça jeans, peça coringa para qualquer época, pode se tornar um vestido, uma saia, uma camiseta ou até mesmo uma pochete, que é muito utilizada atualmente. 

Com tantas ideias, fica difícil se livrar das peças antigas. Se você ainda tem dúvidas sobre o que fazer com as roupas que estão paradas no seu guarda-roupa, agende sua visita no Atelier Requinte e venha descobrir tudo que pode ser feito com a peça que você quer reaproveitar. Entre em contato com a gente e redescubra seu estilo!

Leave a Reply