Atelier de Costura: R. Conde Prates, 34, Mooca - São Paulo | 11. 2604-3600

As tendências de moda de outono/inverno para 2020

Está chegando a hora de tirar as peças mais quentinhas do armário ou começar as compras para se manter aquecido nos períodos mais frios do ano. Com a chegada do outono, já podemos começar a nos preparar para o uso de jaquetas mais pesadas, botas e calças. Mas, além de se proteger do frio, nada melhor do que fazer isso com estilo e por dentro das tendências mais esperadas para a temporada 2020. 

Conhecidas como as estações mais elegantes do ano, o outono e o inverno são a dupla que traz a sofisticação dos casacos grandes, sobretudos e vestidos de lã. É a época mais elegante do ano, contanto que você saiba fazer boas combinações. O lado positivo é que com poucas opções já é possível fazer combinações perfeitas.  

Quais as tendências para 2020?

Esse ano, as tendências são bem parecidas com o ano passado, então você pode reaproveitar algumas peças e complementar com peças novas. Os looks contemplam o conforto da calça jeans com o estilo dos casacos. Confira as peças que serão parte das escolhas para a fase outono/inverno deste ano. 

1 – Jeans 

Nossa peça coringa permanece em todas as estações, mas esse ano suas combinações estão com ainda mais possibilidades. Usar o jeans com sobretudo e um salto básico já vai te deixar dentro da moda mais recente. A dica é abusar do jeans claro com blusas estampadas e jeans escuros com cores mais claras, a fim de equilibrar todo o look. 

2 – Vestidos

Diferente do que muitos pensam, os vestidos estão sim na lista de tendências para outono/inverno. Assim como o jeans, a peça pode se tornar um grande amigo e pode receber diversas combinações. O uso dos vestidos com diferentes tipos de meia calças ou botas de cano curto são ótimas opções para manter o estilo e ainda ficar quentinho nesses dias. 

3 – Estampas e Cores

Abuse das variações de cores neste inverno. As tendências estão apontadas para as mais diversas estampas para camisas, sendo elas mais casuais ou até mesmo com um estilo mais social. As cores mais fortes e até mesmo o neon estão por dentro do que se espera para as coleções de ouotono/inverno 2020. 

4 – Xadrez 

O nosso querido quadriculado nunca sai de moda. A maior expectativa é que a padronagem e suas variações como, tartan, príncipe de Gales e checkerboard apareçam em tons mais claros e suaves. A dica é procurar por blazers e saias com estampas em xadrez e combiná-los com peças lisas. 

Seguindo essas tendências, é fácil manter o estilo e ficar por dentro de todas as novidades de outono e de inverno para 2020. Está com uma peça parada que ainda se encaixa nas tendências?! Venha conhecer os serviços de reforma do Atelier Requinte e deixe sua peça nova de novo. 

Leave a Reply